Everton Ribeiro revela jogar com dores, mas garante: “Quero sempre ajudar o Flamengo”

A reta final de temporada, principalmente por conta do tumultuado calendário brasileiro, costuma ser dramática para os clubes. Com o Flamengo, não é diferente. Com 63 partidas disputadas no ano, alguns atletas do Fla passam a apresentar mais dificuldades para manter a regularidade durante os 90 minutos. Esse é o caso de Everton Ribeiro, meia que revelou sentir dores durante os jogos, mas garantiu também que sempre fará seu máximo.

A declaração do camisa 7 rubro-negro foi realizada durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16). Quando questionado sobre o desgaste, ele fez auto-crítica, reconhecendo rendimento abaixo do esperado nos compromissos recentes. Porém, em relação ao último jogo, que foi a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, ele afirmou que conseguiu contribuir mais com seus companheiros.

– Final de temporada é assim, jogando com dores, mas sempre querendo ajudar. Quero fazer o meu melhor, e o Dorival sempre passa uma confiança muito grande, sempre me motiva. Estou sempre à disposição. Acredito que, nesses últimos jogos, não consegui fazer o que queria. Mas melhorei no último jogo (contra o Santos), pude ajudar a equipe. É assim, sempre dar o meu máximo, independente de estar no final de temporada. É difícil para todos, mas quero estar sempre ajudando a equipe.

Com 53 jogos já disputados no ano, Everton Ribeiro deve aumentar a conta no próximo domingo (18). Nesse dia, o Flamengo vai à Ilha do Retiro, para encarar o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 63 pontos na competição, o clube da Gávea ocupa a terceira posição e já está classificado para a pré-Libertadores. Entretanto, os jogadores mantêm o discurso de busca pelo título e, além disso, ainda é preciso fazer mais para garantir a vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/everton-ribeiro-revela-jogar-com-dores-mas-garante-quero-sempre-ajudar-o-flamengo/

Share this content: