Everton Ribeiro sai, Arrascaeta entra: veja o que muda no esquema tático do Flamengo com o uruguaio no lugar do camisa 7

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo segue preparação para a estreia na Taça Rio, contra o Americano, e Abel Braga já esboçou o time que deve entrar em campo no jogo. Durante os treinamentos no Ninho do Urubu, Arrascaeta foi testado na vaga de Everton Ribeiro, poupado. A maior novidade, no entanto, foi a mudança no esquema tático, agora com apenas dois atacantes.

“Abelão” trabalhou a equipe no tradicional 4-4-2, com Bruno Henrique de segundo atacante, caindo mais para a esquerda, lado de campo onde se sente mais confortável, próximo do atacante de referência. Por sua vez, Arrascaeta ficou posicionado pela direita, porém tendo uma maior mobilidade no meio de campo.

Desde que chegou ao Flamengo, no início de 2019, Abel Braga utilizou o 4-2-3-1, que já havia sido trabalhado pelos técnicos anteriores que passaram na Gávea. Com o novo esquema proposto pelo treinador, o Fla não terá atacantes agudos pelos lados, mas conseguirá uma maior movimentação entre os jogadores de meio. Além disso, Diego Ribas, principal armador de jogadas do Rubro-Negro, ganha a companhia de Arrascaeta, deixando ainda mais robusto o meio de campo da equipe.

Para o duelo contra o Americano, Abel Braga deverá começar com os seguintes jogadores: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Uribe). Poupado das duas últimas atividades realizadas com a equipe principal, Everton Ribeiro deve dar lugar a Arrascaeta. O treinamento desta quinta (21) poderá sacramentar a mudança caso o camisa 7 volte a ficar de fora do treino. A partida acontece no próximo domingo (24), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

ARRASCAETA ELOGIADO POR ABEL MESMO APÓS FALHA

Após a derrota para o Fluminense, ainda pela semifinal da Taça Guanabara, Abel Braga comentou sobre o lance de Arrascaeta, que culminou no gol da vitória do Tricolor, e sinalizou que poderia utilizar o uruguaio como titular na estreia do segundo turno do Carioca.

Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo já comece de início (como titular).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/everton-ribeiro-sai-arrascaeta-entra-veja-o-que-muda-no-esquema-tatico-do-flamengo-com-o-uruguaio-no-lugar-do-camisa-7/

Share this content: