Everton Ribeiro: “Tivemos intensidade desde o princípio”

Foto: Gilvan de Souza

Everton Ribeiro fez mágica com a bola nos pés na tarde deste domingo. Dono de uma grande performance e autor do gol que fechou o placar na vitória por 2 a 0 diante do Sport na Ilha do Urubu, o camisa 7 falou aos jornalistas na zona mista do estádio ao término do confronto. Apesar de ter sido um dos destaque da partida, Everton enalteceu o desempenho coletivo diante do time pernambucano.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Acho que foi uma atuação boa da equipe inteira. Tivemos intensidade desde o princípio. Fizemos triangulações, atacamos, marcamos bem e isso facilitou. Nos entendemos bem ali pelo meio, conseguimos criar as jogadas e fomos vencedores”, disse.
Seu entendimento em campo com o meia Diego foi outro tópico abordado durante as entrevistas. Ao falar sobre a atuação, o camisa 7 comentou sobre as instruções passadas pelo técnico Reinaldo Rueda a fim de extrair de ambos o que de melhor podem apresentar.
“Ele pediu para começar pela esquerda, para dar amplitude à equipe. Mas me deixou livre. Se a gente precisasse trocar, o faríamos. No final do primeiro tempo o fizemos um pouco para dificultar a marcação e acho que deu certo. Conseguimos fazer o primeiro gol com um cruzamento e o segundo também, só que pelo outro lado. Variamos bastante hoje e acho que foi um grande jogo da nossa equipe”, enalteceu.
Everton Ribeiro também comentou sobre as opções de escalação do treinador colombiano, ressaltando a importância do aspecto tático em suas escolhas. “Tem certos jogos que, dependendo da outra equipe, precisamos de um pouco mais de profundidade ou ir por dentro. Estaremos sempre à disposição para o que for melhor para a equipe, que é o mais importante”, comentou.
Sem poder atuar na Copa do Brasil por conta do regulamento em relação às inscrições na competição, o meia-atacante demonstra mais uma importante característica: o espírito de grupo. “Sabemos que quando tivermos a oportunidade, precisamos entrar bem. Temos a Copa do Brasil, que estamos a um passo de sermos campeões. Infelizmente não poderei jogar e professor precisa entrosar o time que vai para a final. Eu entendo e quero ajudar o máximo possível”, encerrou o craque.
Antes de retomar a campanha no Brasileiro, a equipe rubro-negra terá pela frente a Chapecoense, em partida válida pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O confronto, que será disputado na quarta-feira (20), ocorrerá na Ilha do Urubu e terá bola rolando a partir das 19:15h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26000/everton-ribeiro-tivemos-intensidade-desde-o-principio

Share this content: