Evolução de Vinicius Jr no Fla agrada o Real e futuro será debatido após a Liga dos Campeões

Quando completar 18 anos, dia 12 de julho, Vinicius Junior já saberá se fica por mais tempo no Flamengo ou se apresenta ao Real Madrid. O debate sobre o futuro do jogador terá início no fim de maio, depois da final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo dia 26.

Até lá, o clube espanhol apenas acompanha o dia a dia do atacante de 17 anos, contratado por 45 milhões de euros. Representantes do clube mantém o olhar sobre as atuações do jogador, agora titular absoluto. A sequência no Flamengo agrada, segundo os envolvidos.

A decisão sobre se Vinicius será mantido até o meio de 2019, desejo do Flamengo, até o fim do ano ou se sai na metade desta temporada para ganhar experiência na Europa passa pelo jogador. E o Real Madrid está sensível a ela, assim como familiares e representantes do atleta.

A evolução depois da sequência como titular da equipe é vista como um dado importante para a permanência. Além, é claro, do próprio desejo do garoto de fazer história no clube que o formou e pelo qual torce desde criança. Não há uma data prevista para a reunião acontecer.

Enquanto isso, o técnico Maurício Barbieri deixa claro que dará espaço não apenas para Vinicius Junior, como para outros jovens. A ascensão gradual do zagueiro Léo Duarte e do volante Jean Lucas chama a atenção. Em outra ponta, o clube trabalha para renovar o contrato do goleiro Cesar, que se destacou no ano passado.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/evolucao-de-vinicius-jr-no-fla-agrada-real-futuro-sera-debatido-apos-liga-dos-campeoes-22665865.html

Share this content: