Ex-apresentador da Globo causa polêmica com opinião sobre morte de torcedora do Palmeiras: “Assumiu o risco”

Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, morreu na segunda-feira (10) após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante o jogo do time paulista contra o Flamengo, no sábado (08). A tragédia foi assunto em vários debates nas televisões e em redes sociais. Quem também opinou sobre o tema foi o ex-apresentador da Globo Tiago Leifert. Porém, o antigo líder do programa ‘BBB’ causou polêmica ao afirmar que a jovem de 23 anos “assumiu o risco”.

Ela é da Mancha Verde (torcida organizada do Palmeiras). Ela não estava na bilheteria ou entrando no estádio. Ela estava do lado de fora, junto com aqueles torcedores, quem já foi ao Allianz (Parque) sabe como funciona. Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam — disse Tiago Leifert, no canal ‘3 na Área’, no YouTube.

Se passar um torcedor do Corinthians, se passar uma pessoa de vermelho, eles vão perguntar por quê. Ela não merecia ter morrido, lógico que não, mas ela assumiu um risco estando ali, porque ela estava na torcida organizada. Ela é da torcida organizada — acrescentou.

O jornalista foi alvo de críticas nas redes sociais. O ex-jogador Walter Casagrande disse que “para Leifert, a morte da Gabriela talvez não passe de uma cena de BBB”, por exemplo. Diante da repercussão negativa, o apresentador resolveu se desculpar horas depois.

Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que eu cometi hoje no “3 na Área”, um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa. Mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu. Eu havia dito que a torcedora assassinada estava no confronto do portão A. Agora, a gente sabe que não. Eu li o B.O. (Boletim de Ocorrência), e ela estava próxima ao portão D — comentou.

Ela era de uma organizada, a menina que faleceu. Não muda o fato, não muda a tragédia que é, não muda nada. E mesmo que ela estivesse ali no portão D, provocando, batendo um tambor, cantando alguma coisa, não muda nada, não muda nada. Porque veio uma garrafa do outro lado e matou ela — concluiu.

ENTENDA O CASO

Segundo o portal de notícias G1, a briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo começou após fãs do time da casa identificarem dois rubro-negros no local. Na confusão, uma ‘guerra’ de arremesso de garrafas aconteceu e acabou atingindo Gabriela. A polícia ainda investiga de onde partiu o vidro que vitimou a jovem.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/ex-apresentador-da-globo-causa-polemica-com-opiniao-sobre-morte-de-torcedora-do-palmeiras-assumiu-o-risco/