Ex-candidato à presidência, Cacau Cotta declara apoio a Landim e aumenta lista de aliados da oposição

O ano está em sua reta final. Porém, ainda em 2018, o Flamengo passará por uma das decisões mais importantes para o próximo triênio, que será a eleição presidencial. Com a votação marcada para o dia 08 de dezembro, as chapas têm intensificado suas manifestações. E agora, Cacau Cotta, ex-candidato à presidência do clube, declarou apoio à Chapa Roxa, encabeçada por Rodolfo Landim. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

Cotta é figura atuante nos bastidores do Rubro-Negro e, em 2015, tentou assumiu o cargo mais alto do clube, mas a tentativa não teve sucesso. A decisão de apoio a Ladim está diretamente ligada à opção do grupo “União Rubro-Negra”, conforme o próprio Cotta confirmou em entrevista exclusiva ao Coluna do Flamengo.

– Minha amizade com o Lomba me fez assistir ao programa dele, assim como o Marcio Braga faz. Mas eu não estava a vontade no evento. Eu sempre deixei claro que estava ali como amigo, mas que só declararia meu apoio após o grupo União Rubro-Negra soltar uma nota. É o que estou fazendo hoje. A URN decidiu, por votação unânime, o apoio à chapa do Landim, e eu sou um cara de grupo. Não poderia ficar longe dos meus amigos e dos ideais que a gente pensa sobre o Flamengo. Apesar de ser amigo do Lomba e reconhecer o trabalho do Wrobel, do Willeman, e de outros vice-presidentes, mas a tragédia milionária do futebol nos fez enxergar que o Flamengo precisa de um novo momento. Perpetuar o mesmo grupo no poder por muito tempo não faz bem. Acredito na renovação, que o Landim vai trazer um oxigênio novo.

Além de Cotta, outros nomes importantes na política do clube já declararam apoio a Landim, como Marcio Braga, que acumula seis mandatos presidenciais no Fla, Wallim Vasconcelos, VP de futebol no início da gestão de Bandeira, e Rodrigo Dunshee, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Além da Chapa Roxa, há mais três na corrida presidencial. Ricardo Lomba é o representante da atual diretoria, vindo como nome forte da Chapa Rosa. Enquanto isso, há mais dois candidatos na oposição, sendo eles José Carlos Peruano (Chapa Amarela) e Marcelo Vargas (Chapa Branca).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/ex-candidato-a-presidencia-cacau-cotta-declara-apoio-a-landim-e-aumenta-lista-de-aliados-da-oposicao/

Share this content: