O Flamengo está em excelente fase. Há cinco jogos sem perder, sendo os últimos dois no Maracanã, o Mais Querido, mesmo em meio ao surto de Covid-19 que alcançou a equipe, deu a volta por cima. Nesta fase de melhora da equipe, a escalação do time é sempre um mistério com Domènec Torrent. O ex-dirigente do clube, Antonio Tabet, acompanhando a evolução do Fla, usou suas redes sociais para sugerir uma escalação diferente.
Confira a publicação:
“Papo rápido de botequim aqui. Na história, vários laterais veteranos viraram excelentes zagueiros. Se Isla e Filipe Luís já atuaram assim, que tal um Flamengo num 3-4-3? Diego Alves, Isla, R. Caio, F. Luís; T. Maia, Gerson, Arrascaeta e E. Ribeiro; Gabigol, Pedro e B. Henrique.”
Papo rápido de botequim aqui. Na história, vários laterais veteranos viraram excelentes zagueiros. Se Isla e Filipe Luís já atuaram assim, que tal um Flamengo num 3-4-3? Diego Alves, Isla, R. Caio, F. Luís; T. Maia, Gerson, Arrascaeta e E. Ribeiro; Gabigol, Pedro e B. Henrique.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) October 5, 2020
A escalação feita por Tabet conta com três zagueiros e três atacantes. O time que o técnico Domènec Torrent tem à disposição para as próximas três partidas possui alguns desfalques. Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Mauricio Isla e Arrascaeta foram convocados para as seleções e Gabigol e João Lucas estão lesionados. No entanto, Pedro Rocha voltou aos treinos após 30 dias em recuperação de lesão e Diego Alves, também curado, já participa dos treinamentos desde semana passada, sendo possíveis opções para o próximo confronto do Fla.
O duelo que vem pela frente é contra o Sport, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília). O Flamengo está agora em quarto lugar, com 21 pontos. Já o rival, está logo atrás, em quinto, com 20.