Ex-Fla, Vizeu fala sobre adaptação na Itália e revela ter conversado com Paquetá após acerto do meia com o Milan

Felipe Vizeu deixou o Flamengo no meio da temporada de 2018 rumo à Udinese (ITA). O centroavante marcou gols importantes com a camisa rubro-negra e foi um dos destaques no início de campanha do clube no Brasileirão, deixando a equipe na liderança do torneio nacional. No clube italiano, o antigo camisa 47 da Gávea declarou adaptação ao time, tendo a ajuda de companheiros brasileiros, inclusive, a de Samir, outro ex-atleta do Fla.

Aqui se exige muito a parte tática. Mas graças a Deus eu tenho meus companheiros Samir e Nicolas, dois brasileiros. O Nicolas está aqui há sete anos e o Samir faz três aqui em janeiro. Eles vêm me ajudando bastante. O professor já trabalhou no futebol português, então ele conversa português quando necessário. Eu já consigo falar muito bem, tenho me adaptado com os meus companheiros. Isso é motivo de muita felicidade para mim. Consegui entrar em três grandes jogos: contra a Fiorentina, Lazio e depois diante da Juventus. De pouco a pouco eu vou ganhando o meu espaço—, disse o atleta em entrevista ao canal ESPN.

Vizeu também foi perguntando sobre a venda de Lucas Paquetá ao Milan. O jogador se mostrou contente com a proximidade que terá de seu ex-companheiro de Flamengo. O atacante ainda revelou o desejo de atuar na Europa, sonho que nutria junto ao camisa 11 da Gávea.

Paquetá é meu irmão. Estou muito feliz por ele estar vindo pra cá. Vamos ficar perto um do outro. E a gente sempre conversava sobre isso, porque também tínhamos um sonho de chegar no futebol europeu. É um motivo de muita felicidade ao saber da responsabilidade que ele tem no Flamengo, de tudo que ele tem feito. Conversei com ele e com os pais dele. O que eu posso passar de pouco tempo de Itália pra ele, eu tenho passado. Espero muito a chegada dele—, concluiu.

Paquetá deve estar presente no time titular que enfrenta o Paraná, no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time no Brasileirão, o meia é uma das armas do Rubro-Negro para chegar à terceira vitória consecutiva na competição. O duelo contra o Tricolor da Vila será disputado às 19h (horário de Brasília), no estádio Durival Britto, em Coritiba.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/ex-fla-vizeu-fala-sobre-adaptacao-na-italia-e-revela-ter-conversado-com-paqueta-apos-acerto-do-meia-com-o-milan/

Share this content: