Após um evento sobre futebol em Portugal, o técnico Vítor Pereira deu entrevista onde demonstrou não guardar boas lembranças dos tempos em que esteve em solo brasileiro. Ex-zagueiro do Flamengo, Rodrigo repercutiu as falas do treinador e contou que alguns amigos que atuam no Rubro-Negro revelaram o temperamento difícil do treinador.
— Tenho amigos lá dentro que jogam (no clube). É um cara totalmente arrogante, um cara difícil de conviver, que sempre estava certo. Não é só ali na entrevista, é também no dia a dia. Também tenho amigos no Corinthians, assim como o (Emerson) Sheik, que diziam ser difícil a convivência com o Vítor Pereira -, afirmou o ex-defensor no programa Domingol.
Sem clube há cinco meses, quando foi demitido do Flamengo após uma passagem sem títulos, Vítor Pereira disse ter se incomodado com “uma falta de educação geral” nos trabalhos no Brasil. Além disso, o treinador português declarou que é “preciso ter estômago” para aguentar os problemas.
Vítor Pereira passou pouco mais de um ano no Brasil. Em março de 2022 estreou pelo Corinthians e em janeiro do ano seguinte assumiu o Flamengo, onde permaneceu até abril. A troca de um clube para o outro foi turbulenta, o que aumentou o desgaste no país. Isso, somado aos resultados negativos, abreviaram o trabalho do treinador.