Dorival Júnior ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores da América de 2022 no Flamengo. Quando todos achavam que o treinador ficaria no Rubro-Negro, a diretoria carioca decidiu não renovar o contrato do técnico, que agora está prestes a fechar com o São Paulo.
Isso porque, na tarde dessa quarta-feira (19), o São Paulo demitiu Rogério Ceni, outro ex-Flamengo – campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 e do Carioca de 2021. Sendo assim, o Tricolor, pela segunda vez seguida, decidiu ir atrás de um treinador recém-saído do Rubro-Negro: Dorival Júnior.
Em rápido contato com a reportagem do Coluna do Fla, Dorival Júnior não se prolongou ao ser questionado sobre o tema. Porém, admitiu: “Estamos encaminhados, restando poucos detalhes, o que não deve ser problema. Não posso falar mais“, disse o ex-Flamengo, que espera fechar com o Tricolor até o final de semana.
A favor de Dorival Júnior, tem inúmeros pontos. Inclusive, a não renovação após as conquistas no Flamengo não afeta a avaliação da diretoria são-paulina sobre o ex-treinador rubro-negro. Dorival, portanto, é considerado um técnico pronto para comandar o time, com melhor adaptação e em busca de troféus.