• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ex-Flamengo, goleiro Paulo Victor rescinde com o Grêmio

Revelado pelo Flamengo, Paulo Victor está de saída do Grêmio. Fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, o goleiro acertou a rescisão com o clube gaúcho após meses de muita conversa e agora procura um nova nova casa.

A saída foi oficializada pelo próprio Paulo Victor, que utilizou seu Twitter para agradecer ao Grêmio pelos quatro anos em que defendeu a camisa do Tricolor: “Muito obrigado, Grêmio! Realizei um sonho defendendo essa grande camisa do futebol mundial e conquistando oito títulos junto com esse grupo, especialmente a Libertadores que era um sonho meu. Agradeço ao apoio dos meus companheiros, direção e comissão pela confiança diária”, escreveu o goleiro.

Paulo Victor assumiu a titularidade no Grêmio após a saída de Marcelo Grohe, ídolo do clube, ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O ex-Flamengo chegou a ser herói da conquista do Campeonato Gaúcho daquele ano, ao defender três pênaltis na decisão contra o arquirrival Internacional. No entanto, depois disso seu desempenho caiu drasticamente e se tornou um dos principais alvos de crítica da torcida.

A gota d’água para Paulo Victor no Grêmio foi na final da Copa do Brasil da temporada passada, quando falhou em dois gols do Palmeiras, que decretaram o título do Alviverde. No total, o arqueiro disputou 109 partidas pelo clube, e conquistou os seguintes títulos: Libertadores, Recopa Sul-Americana, quatro Gauchões e duas Recopas Gaúchas.

Cria do Flamengo, Paulo Victor chegou à Gávea em 2004, aos 17 anos de idade. Na maior parte de sua trajetória no Rubro-Negro, foi opção no banco de reservas. Apenas em 2014, quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico do Mais Querido, assumiu a titularidade. O ápice do arqueiro no Clube da Gávea ocorreu nas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano, quando defendeu dois pênaltis do Coritiba e classificou o Mengo para as quartas. Ao todo no Fla, conquistou cinco Cariocas (2007, 2009, 2011, 2014 e 2017), uma Copa do Brasil (2013) e um Brasileiro (2009).

Publicado em colunadofla.com.