• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ex-Flamengo, meia tem nome regularizado no BID e pode reencontrar clube no returno do Brasileirão

Ao longo da última década, o Flamengo realizou diversas contratações que mudaram a história do clube. Os casos mais recentes são de Arrascaeta e Gabigol. No entanto, o Mais Querido viveu tempos de ‘vacas magras’ durante a reestruturação e nem todos os atletas que chegaram tiveram o impacto esperado. Um exemplo disso é o meia argentino Lucas Mugni, que foi regularizado pelo Bahia e, agora, pode reencontrar o ex-clube no segundo turno.

Apesar da expectativa do técnico Dado Cavalcanti pela estreia de Mugni, visto que o considera um jogador versátil, o argentino demorou muito para ser regularizado. Isso porque, o meia foi anunciado pelo Bahia no dia 16 de julho, mas só conseguiu a documentação necessária neste fim de semana. Dessa forma, o contrato do atleta foi publicado no BID nesta terça-feira (03) e ele estará à disposição no próximo compromisso.

Dessa forma, Lucas Mugni tenta se reerguer em seu terceiro clube no futebol brasileiro. O contrato do atleta vai até o fim de 2022, em definitivo. Vale destacar que, após passar pelo Flamengo, o meia ainda assinou vínculo com o Sport Recife, mas também não teve grandes atuações. Com isso, a nova oportunidade no Bahia será crucial para os rumos da carreira do argentino.

Pelo Mais Querido, Mugni chegou com muitas expectativas, mas não se encontrou. Ao todo, foram 30 jogos, com dois gols marcados e duas assistências, marcas abaixo do esperado. Além disso, se envolveu em polêmicas de ‘corpo mole’ nos bastidores e foi rapidamente negociado ao futebol argentino Dessa forma, o meia ganha nova oportunidade para mostrar as habilidades apresentadas no início da carreira, quando ainda era jogador do Colón (ARG).

Publicado em colunadofla.com.