Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Negueba vem fazendo sucesso na Coreia do Sul. Atualmente defendendo o Gyeongnam, o jogador foi eleito o melhor de sua posição no campeonato nacional de 2018. Em entrevista concedida ao Uol Esporte, o atleta comentou sobre chamarem o Vinicius Junior de Negueba quando ele faz alguma coisa de ‘errado’ na partida. Para o ‘original’, isso é uma tentativa de desmerecer um, comparando com o outro.
— É complicado, as pessoas querem desmerecer comparando um ao outro. Eu aprendi a tratar da melhor forma possível, porque quem está ou passa por um clube grande como o Flamengo está se expondo, não tem jeito. Não conheço o Vinicius Júnior pessoalmente, mas tenho amigos que conhecem ele e falam muito bem dele. Eu falo com a minha esposa: ‘Caraca, não é possível, eu já estou há três anos fora. Os caras não me esquecem’. Porque de vez em quando vem alguma matéria, alguma coisa assim -, disse.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Na Coreia do Sul há três anos, Negueba chegou a ser eleito o melhor meia do campeonato. Por lá, o futebol já está voltando. O Gyeongnam, seu atual time, entrou em campo no último domingo (10) e empatou. No entanto, de acordo com o portal, o brasileiro não jogou devido a uma lesão no joelho. Porém, ainda em relação às críticas, o jogador afirmou que, hoje em dia, lida com bom humor.