Após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo está em busca de um substituto, e o plano ‘A’ é Jorge Jesus. No entanto, a decisão do ‘Mister’ em finalizar o contrato com o Fenerbahçe (TUR) tem dificultado as negociações. Mesmo com o retorno do português de 68 anos sendo aguardado por grande parte dos torcedores, para o ex-jogador e atual comentarista Djalminha, ‘JJ’ é passado.
— Pensando em um treinador dentro do sistema que o Flamengo tem, não sei se o Coudet (treinador do Atlético-MG) será demitido ou não… então, dos nomes que foram ventilados, falaram no Jesus, no Tite…sinceramente, eu vou falar bem claro, o Jesus faz parte do passado. Não voltaria com ele não -, afirmou Djalminha, durante o programa ‘Seleção SporTV’.
A diretoria do Flamengo e o técnico Jorge Jesus tiveram os primeiros contatos na terça-feira (12). Nas conversas, o treinador sinalizou interesse em voltar, no entanto, demonstrou desejo em cumprir o contrato com o Fenerbhaçe. Dirigentes rubro-negros cogitam a possibilidade de esperar pelo português.
Jesus tem vínculo com o Fenerbahçe até maio e dois títulos a disputar – o Campeonato Turco e a Copa da Turquia. Mesmo se o português aceitar a oferta do Flamengo de imediato, o Rubro-Negro teria de pagar multa correspondente aos dois salários que ‘JJ’ tem a receber do clube de Istambul.
Enquanto não define o novo técnico, o Flamengo ficará sob o comando do auxiliar Mário Jorge. O treinador do time sub-20, inclusive, estará à beira do gramado nesta quinta-feira (13), contra o Maringá-PR, na terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no Estádio Willie Davids, no Paraná, às 20h (horário de Brasília), e terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.