Ex-Flamengo, Rueda vive pressão para ser demitido da seleção chilena; imprensa cogita substituto

Reinaldo Rueda teve uma passagem rápida pelo Flamengo, mas ainda hoje é lembrando por alguns torcedores. O treinador deixou o clube da Gávea rumo à seleção chilena no início de 2018, porém vive sob grande pressão para ser demitido do cargo. Com pouco mais de um ano à frente da Roja, o técnico coleciona resultados ruins e, após os fracassos contra México e Estados Unidos, a sua situação ficou ainda mais delicada.

De acordo com informações do portal “Lance!“, a pressão em cima do ex-comandante rubro-negro é tanta que a mídia local já cogita um novo nome para o comando e pede a demissão de Rueda antes mesmo da disputa da Copa América. Diante do cenário, Rafael Dudamel, atual treinador da Venezuela, vem ganhando força dentro do território chileno.

Outro ponto muito debatido pela imprensa do país é a falta de comando do colombiano na Seleção. Os veículos destacam as brigas internas no elenco, principalmente entre o volante Arturo Vidal, maior nome atual da Roja, e o goleiro Claudio Bravo. A missão para tirar Rueda do Chile, no entanto, não é fácil, uma vez que o técnico tem contrato vigente até a Copa de 2022.

Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em meados de 2017 e esteve no comando do clube durante os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ao todo, antes de se transferir para a seleção chilena, o colombiano contabilizou 31 partidas como treinador da equipe carioca, com 13 vitórias e aproveitamento de pouco mais de 52%.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/ex-flamengo-rueda-vive-pressao-para-ser-demitido-da-selecao-chilena-imprensa-cogita-substituto/