Nesta quinta-feira (16), Sávio, ex-jogador do Flamengo, bateu um papo com a reportagem do Coluna do Fla, e falou sobre diversos assuntos. O ex-atleta relembrou sua trajetória com o Manto Sagrado, avaliou o atual momento do Mais Querido e rasgou elogios ao trabalho de Jorge Jesus. Segundo ele, o Mister é “diferenciado” e fundamental para as conquistas de 2019.
– Eu já tive grandes treinadores, no futebol europeu principalmente. Eu aprendi bastante. Mas pelo que eu vejo de fora e alguns relatos que eu tenho de atletas, o Jorge Jesus é muito diferente. Muita gente fala que com um elenco desse fica fácil, mas não é assim. É claro que um elenco com uma grande qualidade técnica e eles trazem uma experiência, é fundamental. Mas trazer um grupo muito bom tecnicamente e colocar a sua ideia de jogo não é fácil, e foi isso que o Jorge Jesus trouxe para o Flamengo. Esse perfil de um estilo muito bonito, técnico e muito competitivo. É um time que joga e muitas vezes não deixa o adversário jogar. Assimilar, unir essas duas partes, não é fácil no futebol. Ele teve o mérito próprio de trazer toda a capacidade para o elenco do Flamengo. Além disso, ele conseguiu tirar de vários atletas o máximo da capacidade individual. Uniu alguns pontos importantes e fez um time imbatível, maravilhoso. Dá gosto de ver -, afirmou.
Sávio chegou ao Flamengo em 1988, aos 14 anos, e permaneceu no clube até 1997, quando foi transferido para o Real Madrid. Pelo Rubro-Negro, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1992, a Taça Guanabara em 1995/96, a Taça Rio, o Campeonato Carioca e a Copa Ouro Sul-Americana, ambos em 1996. Sávio disputou 265 partidas pelo Mengão e foi o segundo maior artilheiro da década (1990-2000), com 95 gols marcados.
Confira a entrevista na íntegra: