Em mais uma polêmica, Vagner Love diz que não há debates sobre campeão brasileiro de 87
O Flamengo é octcampeão brasileiro. Um dos títulos do Mais Querido é o Brasileirão de 1987. No entanto, Vagner Love, ex-Fla e atualmente no Sport, falou sobre o tema. O atacante não fugiu da pergunta sobre quem é o campeão do torneio daquele ano e revelou opinião sobre o episódio.
“A Justiça já decidiu? Já, não já? Quem sou (para ir contra)?”, disse o jogador, em entrevista ao podcast ‘Cara a Tapa’. Para Vagner Love, o título do Brasileirão de 1987 é do Sport por decisão da Justiça. O atleta deixou claro a opinião do dono do troféu e que não contestaria.
Recentemente, Love já havia entrado na mira dos flamenguistas, onde, na mesma entrevista, o atacante disse que a torcida do Flamengo só impulsionavam os atletas em momentos favoráveis. A situação piorou quando o ex-Fla comparou os apoiadores rubro-negros com os da equipe do Corinthians. Segundo o centroavante, os alvinegros são incansáveis no apoio e não há outro grupo igual.
O Brasileirão de 1987 é polêmico, por si só, até hoje. Em breve resumo, em função da falta de verba da Confederação Brasileira de Futebol para promover a edição do campeonato, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Bahia, Cruzeiro e Atlético-MG se uniram para a criação de um torneio próprio entre os clubes, e chamaram a junção de Clube dos 13. Após a decisão, aa CBF organizou a Copa União, que além destes times, contava também com Santa Cruz, Goiás e Coritiba.
A instituição, então, previu um chaveamento entre os dois primeiros colocados do módulo Verde, composto pelas equipes da Copa União e o Módulo Amarelo, que seria uma espécie de segunda divisão da liga. No entanto, o Clube dos 13 se posicionou contra à proposta e afimou que os times não jogariam tal cruzamento. Ao final do campeonato o Flamengo venceu o Internacional e se sagrou campeão da Copa União, já na ‘Série B’, Guarani e Sport se enfrentaram na final e terminaram empatados. Em acordo, ambas as delegações decidiram dividir o título entre si.
Com apoio da CBF, Guarani e Sport foram campeões do Módulo Amarelo e ficaram aguardando cruzamento com os vecedores do Verde. Então, Flamengo e Internacional, que optaram por não aceitar o confronto entre as divisões, foram declarados derrotados por W.O. Após isso, os dois campeões do grupo amarelo, jogaram duas partidas entre si. No agregado, o time de Recife venceu por 2 a 1, e foi dado como campeão brasileiro de 1987 pela instituição.