Ex-Fluminense expressa emoção ao enfrentar o Flamengo no Mundial: “Sabor especial”

O Flamengo se prepara para entrar em campo na última rodada do Mundial de Clubes, enfrentando o Los Angeles (EUA) nesta terça-feira (24). Ao se referir à partida contra o Mais Querido, o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, destacou a importância de jogar contra a equipe carioca nesse torneio intercontinental.

‘Com certeza a gente sabe da importância, da grandeza que é jogar contra o Flamengo. E claro, eu que saí do Fluminense, hoje pelo LAFC, estar jogando contra o Flamengo tem um sabor especial, é significativo’, comentou Marlon durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (23).

Embora o LAFC não tenha mais chances de classificação, o defensor celebrou o desempenho positivo que as equipes brasileiras estão apresentando no Mundial de Clubes. Para ele, o Flamengo e os outros clubes nacionais estão fazendo uma boa representação do Brasil.

‘É sempre bonito e bom a gente ver o futebol brasileiro em evidência, né? E assim, seja o Flamengo, seja o Fluminense, Palmeiras ou Botafogo, atuando da maneira que eles atuaram, representando bem o país, a gente fica feliz. E claro, não é uma surpresa porque a gente sabe que muitos brasileiros saem do país, vão para a Europa, vão para fora e conseguem deixar seus nomes na história dos clubes’, disse Marlon.

‘Então, a gente já imaginava e esperava esses confrontos nesse nível. Mas claro que repercute de maneira positiva entre os jogadores e a gente, como brasileiro. A gente fica feliz com os resultados que os brasileiros estão trazendo para o futebol brasileiro’, concluiu o defensor.

O Flamengo finaliza a primeira fase enfrentando o Los Angeles FC. Já classificado, o time rubro-negro concentra-se na premiação de mais 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 11 milhões na cotação atual) em caso de vitória sobre a equipe norte-americana na terceira rodada.

Publicado em colunadofla.com