Ex-goleiro argentino revela como chegou ao Flamengo logo após vencer a Copa do Mundo

O Flamengo é um dos clubes mais folclóricos do futebol brasileiro, visto que reuniu muitas figuras ao longo de sua história. Uma delas é o arqueiro Ubaldo Fillol, um dos grandes de sua posição pela Argentina. Dessa forma, em entrevista ao programa ‘Resenha ESPN’, dos Canais Disney, o goleiro comentou sobre como foi parar no Mais Querido, após ter sido campeão do mundo por seu país.

Vale destacar que, na entrevista, Fillol apontou a grande razão pela qual teve seu nome ventilado: a aposentadoria de Raul. Ídolo do Flamengo, Plasman estava encerrando sua longa e vitoriosa carreira, especialmente pelo Mengo, visto que conquistou o Mundial em 1981. Assim, o goleiro argentino revelou conversas com outro nome icônico do Fla, Horacio Doval, e o quanto a transferência mudou sua vida.

Quem me levou para o Flamengo foi um ídolo do futebol carioca. Meu primeiro contato telefônico foi o Raul (Plasman). Depois, recebi um telefonema e era Horacio Doval, mas eu não o conhecia, apenas por conta do futebol. Então, ele comentou que o Raul estava se despedindo do futebol, um grande goleiro, e que ele era amigo pessoal de George Helal, presidente do Flamengo na época – disse, antes de completar:

Então, depois desse contato, eu que era apaixonado para jogar no futebol brasileiro e mais ainda no estilo carioca, do qual eu gostava muito. Tudo aquilo foi um grande sonho para mim. Sempre vou agradecer ao Horacio Doval, por ter se lembrado de mim e me dado essa oportunidade – completou.

Apesar do pouco tempo de Flamengo, Fillol ficou marcado na história do clube. Ao longo de dois anos vestindo o Manto Sagrado, o goleiro conquistou uma Taça Guanabara, em 1984, e uma Taça Rio, em 1985. Além disso, foi campeão do mundo com a Seleção Argentina, em 1978, e integrou o combinado sul-americano de todos os tempos, ao lado de nomes como Pelé e Zico.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/ex-goleiro-argentino-revela-como-chegou-ao-flamengo-logo-apos-vencer-a-copa-do-mundo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-goleiro-argentino-revela-como-chegou-ao-flamengo-logo-apos-vencer-a-copa-do-mundo

Share this content: