Ex-goleiro do Flamengo defende três pênaltis e garante classificação do time na Copa do Brasil

O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil após ser derrotado nos pênaltis pelo Atlético-MG. Em um outro confronto, o Athletico-PR contou com a atuação decisiva de Santos, ex-goleiro do Flamengo, que defendeu três penalidades contra o São Paulo, assegurando assim a classificação para as quartas de final.

Após perder no Morumbi por 2 a 1, o Athletico-PR conseguiu reverter a situação e venceu no tempo regulamentar por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com isso, a partida foi levada para os pênaltis. O goleiro Santos, que já atuou pelo Flamengo, defendeu as cobranças de Sabino, Gonzalo Tapia e Jandrei. Assim, os paranaenses converteram suas cobranças, avançando com um placar de 3 a 0.

Além do Athletico-PR, o Atlético-MG também garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer o Flamengo. Botafogo e Bahia também se classificaram nesta quarta-feira (06). Para finalizar a rodada do dia, os jogos entre Fluminense x Internacional e Palmeiras x Corinthians estão programados.

Por outro lado, dois jogos encerram as oitavas de final nesta quinta-feira (07). O Vasco receberá o CSA no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (horário de Brasília). Para concluir os confrontos, o CRB enfrentará o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21h (de Brasília).

O Flamengo havia vencido o Atlético-MG por 1 a 0, com um gol de Everton Cebolinha e assistência de Gonzalo Plata. No entanto, nos pênaltis, o time rubro-negro foi superado pelo time mineiro, com Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçando suas cobranças pelo Mais Querido.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Assim, o time comandado por Filipe Luís retornará aos gramados no sábado (09), quando enfrentará o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com