Ex-jogador avalia atacantes do Brasil e cita Pedro, do Flamengo: “Parecido com as minhas características”

O ex-jogador Washington “Coração Valente” foi o convidado do programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, dessa terça-feira (2). Questionado sobre qual atacante em atividade teria o estilo parecido com o seu, o ídolo do Fluminense citou Pedro, do Flamengo, como um atleta semelhante em suas características.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

— Pensando em Brasil e falando de centroavante eu acho que a gente está em uma crise (…) Talvez até tenham atacantes de mobilidade, como eu acabei de dizer os mais modernos. Mas atacantes de área, fazedor de gol, aquele trombador, briga com os zagueiros, que a bola sobe e ele faz gols realmente nós estamos um pouco com deficiência. Nós temos o Fred que já está veterano e o Ricardo Oliveira, mas eu vejo apenas um parecido da minha característica e que é novo: Pedro, do Flamengo (…) Ele começou muito bem, depois da lesão ele sofreu um pouco, retomou e agora vamos ver como será a sequência dele. São poucos times hoje que tem centroavantes da minha característica -, disse Washington.

Pedro foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde se destacou na equipe principal e despertou interesse de grandes clubes europeus. Em 2019, após o Flamengo oferecer uma proposta milionária para contratar o centroavante em definitivo, o tricolor optou por receber menos dinheiro e vender o atleta para a Fiorentina, da Itália.

No futebol europeu, Pedro não atingiu as expectativas e não encaixou na equipe italiana. Sem espaço, o Flamengo resolveu ir atrás do atleta e tentar sua contratação, dessa vez por empréstimo, que irá durar, a princípio, até dezembro deste ano. No Rubro-Negro, o jogador já atuou em 9 partidas e marcou 3 gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/ex-jogador-avalia-atacantes-do-brasil-e-cita-pedro-do-flamengo-parecido-com-as-minhas-caracteristicas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-jogador-avalia-atacantes-do-brasil-e-cita-pedro-do-flamengo-parecido-com-as-minhas-caracteristicas

Share this content: