Ex-jogador cobra dirigentes do Fla: “Tem que dar a cara pra bater”

A oscilação do Flamengo neste período pós Copa do Mundo, tem chamado atenção da torcida e dos especialistas. No programa, Bate Bola, da ESPN, o ex-jogador Zé Elias, falou sobre essa questão e na opção de priorizar ou não determinado campeonato. O comentarista aproveitou a ocasião para também questionar a qualidade do elenco do Fla como um todo.

– Quem tem que dizer o que priorizar, quem tem que dar a cara pra bater e dizer se a prioridade do Flamengo é Libertadores, se a prioridade é o Campeonato Brasileiro… cadê o diretor, cadê o presidente? Eu lembro do Lomba falando, dando aquele baita “esporro”, falando um monte de coisa e depois eu não vi mais ele batendo de frente, questionando, falando de novo. Eu não vi, o próprio presidente Bandeira. Mas sabe por que? Talvez eles tenham contratos assinados com quem paga, que eles não podem abrir mão, assim, abertamente. Não estou isentando o Barbieri, estou só falando que existem funções que são importantes justamente para esses momentos, por que agora para o Barbieri é muito complicado, daqui a pouco ele começa a ter dificuldades, começa não, já está tendo, e aí você fala: “o Flamengo tem obrigação de ganhar tudo. O Flamengo é obrigação ter tudo”, e aí vc se pergunta: o Flamengo tem mesmo elenco pra ganhar tudo? O Flamengo tem realmente em todas as posições, um elenco equilibrado, pra que por exemplo, sai o Rodinei e entra o Pará, o nível fica o mesmo? Sai o Cuéllar, entra o Rômulo, sai o Paquetá e entra o Arão, o nível é o mesmo? O time vai sentir, não vai? E aí? É Barbieri o culpado de tudo isso, ou é aquela impressão, aquelas coisas que eles vendem? Nós falamos aqui sobre o Vitinho. É bom jogador? É bom jogador, mas eles elevaram o Vitinho a um patamar que todo mundo estava esperando que ele fosse se comportar como Cristiano Ronaldo: todos os jogos fazer gols, marcar gols importantes, definir o jogo. E eu acho que daqui a pouco ele pode até vir a fazer isso, é bom jogador, mas foram colocadas as situações e como ele foi colocado, isso tudo, você acaba tapando o sol com a peneira e encobrindo os problemas -, concluiu o comentarista.

.

Para não dizer que não venceu duas vezes seguidas, mesmo que em competições diferentes, a única sequência com duas vitórias foram contra Cruzeiro e Grêmio, ambas no Maracanã, sendo que uma válida pelo Campeonato Brasileiro e a outra pela Copa do Brasil.

Com o resultado contra o time do Paraná, o Mengão caiu uma posição na tabela e está atrás de Internacional e São Paulo. Sem muito tempo para lamentar, Maurício Barbieri terá que repensar o time para o próximo desafio. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ocupa a terceira posição na competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/ex-jogador-cobra-dirigentes-do-fla-tem-que-dar-a-cara-pra-bater/

Share this content: