Na última quarta-feira (07), o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 e afundou na tabela de classificação. Agora, o Mais Querido está em 11º e pode perder ainda mais posições, mesmo com dois jogos a menos que os demais. Além do resultado, a atuação do Rubro-Negro deixou bastante a desejar. Dessa forma, para o ex-jogador do Mengo, Zinho, a equipe foi amplamente dominada pelos mineiros.
Vale destacar que, para o agora comentarista dos Canais Disney, o Mais Querido sentiu bastante os dois gols do Atlético no segundo tempo. Sem a participação de atletas que anteriormente chamavam a responsabilidade, como Bruno Henrique e Pedro, o Rubro-Negro perdeu poder ofensivo e dependia de lampejos de Michael. Dessa forma, mesmo com o gol no fim, Zinho apontou o triunfo dos mineiros como merecido.
– Após o 2 a 0 (do Atlético-MG), o time sentiu. Eu percebi que a confiança do Atlético-MG subiu e o Flamengo não teve poder de reação, especialmente dos protagonistas. Bruno Henrique, Pedro não chamaram a responsabilidade, quem tentava alguma jogada era o Michael, que tem limitações claras. O Arrascaeta também caiu fisicamente e aí o Flamengo foi amplamente dominado. Fez um gol no fim, mas o Atlético-MG foi merecedor do resultado – disse o ex-jogador do Flamengo.
A fim de espantar a crise que paira sobre o Ninho do Urubu, o Mais Querido foca no próximo compromisso da temporada. Ainda pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta a Chapecoense no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.