Desde 2019, o Flamengo começou a chamar atenção com o futebol apresentado em campo e além das conquistas. Com isso, os jogadores começaram a ter os nomes cotados para a Seleção Brasileira. Vale destacar que o Fla foi o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para a seleção de Tite, atual comandante. A Seleção irá começar a disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Na última convocação, três jogadores rubro-negros estavam na lista: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Enquanto outros dois ficaram na expectativa, mas não foram opção: Rodrigo Caio e Filipe Luís.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Durante o programa Bate Bola Debate, na ESPN Brasil, o ex-jogador de futebol e atualmente comentarista Edmundo Souza defendeu a convocação de Rodrigo Caio para a vaga de titular na zaga da Seleção, comandada por Tite.
– Eu tenho visto ele de perto aqui, acompanhei ano passado em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Para mim, hoje, ele deveria ser o titular na Seleção Brasileira. Para mim, ele é melhor do que o Thiago Silva e o Marquinhos. Essa é a minha opinião. Ele tem o seu valor, mas acho que ele ainda poderia ter um status maior. Quando a gente fala de jogador do Flamengo na Seleção, a gente cita o Rodrigo Caio, mas não exige. A gente exige Bruno Henrique e Gabigol, acho que os dois vão para Seleção e terão pouco espaços, porém, uma vez que o Rodrigo Caio for de fato, será titular.
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019, vindo do São Paulo. O zagueiro assumiu a titularidade e se tornou uma das principais referências no elenco do Rubro-Negro. Com o Manto Sagrado, Rodrigo Caio disputou 77 jogos e marcou cinco gols. Além disso, o jogador conquistou inúmeros títulos: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Conmebol Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).