Ex-jogador do Fla vê qualidade em Diego para ser titular, mas cita D’Alessandro na reserva do Inter

O Flamengo já se prepara para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. O meia Diego Ribas, recuperado de lesão, vem treinando entre os reservas, fazendo com que o seu retorno entre os 11 iniciais seja ainda uma incógnita. Alex, ex-jogador do Rubro-Negro e atualmente comentarista dos canais ESPN, falou sobre a situação do atleta, afirmando que o camisa 10 ainda tem lugar no time titular, mas destacou que precisa haver uma conversa entre ele e Dorival Júnior.

Tem lugar (no time do Flamengo). Até pela qualidade que ele possui, pela experiência que tem e pelo jogador que ele é. Ele tem uma importância interna. Agora tem que sentar Diego e Dorival para ver onde ele (Diego) se sente mais confortável e se esse conforto dele em campo cabe dentro da ideia do Dorival. Se couber, ele joga. Se não couber, ele espera um pouco—, disse o comentarista.

Alex seguiu a discussão citando o caso de D’Alessandro no Internacional. Ídolo da equipe de Porto Alegre, o jogador é atualmente reserva no esquema tático implementado por Odair Hellmann, entrando corriqueiramente ao decorrer das partidas.

O maior exemplo que nós temos hoje é do D’Alessandro. É o ídolo maior do Internacional há muitos anos, mas o time tem aquele dinamismo da correria, da pegada, e aí ele não aguentaria os 90 minutos. Mas ele é importante em alguns momentos do jogo. E ele topou isso, por isso vem sendo importante. Então tem que ter esse papo entre o Diego e o Dorival para ver onde ele pode se encaixar—, finalizou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21), para medir forças contra o Paraná, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos e tendo quatro a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro sabe da importância da vitória para seguir na briga pelo título. O duelo será disputado no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/ex-jogador-do-fla-ve-qualidade-em-diego-para-ser-titular-mas-cita-dalessandro-na-reserva-do-inter/

Share this content: