A derrota para o Internacional, na última quarta (1), esquentou de vez a situação no Flamengo. O resultado adverso veio após uma atuação fraca, onde erros foram repetidos. O técnico Abel Braga já vinha em situação delicada e, agora, corre um risco cada vez real.
O ex-atacante Nélio conhece a vida nos bastidores da Gávea. Campeão brasileiro em 1992, ele fez parte de uma geração muito forte da base rubro-negra e passou quase dez anos no Mais Querido.
Em participação no programa Donos da Bola, da Band, Nélio não se ateve ao placar da partida para criticar a situação do Mais Querido. Para o ex-atacante, o que preocupa é a falta de regularidade do Flamengo.
– (Perder para o Inter) Não seria normal, mas o Internacional é uma grande equipe, a gente sabe a qualidade dos jogadores e é muito difícil jogar lá no Sul. Agora, a questão é o rendimento, porque o Flamengo fez um grande jogo diante do Cruzeiro e todos nós esperávamos que pudesse repetir jogando fora também. Não adianta jogar bem só em casa, tem que ter esse equilíbrio. O Campeonato Brasileiro exige uma regularidade. Ganhar dentro de casa e, se possível, fora também -, analisou.