Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni não vive momentos de paz. Apesar de já ter conquistado três títulos, incluindo o octa do Brasileirão, o treinador recebe muitas críticas da torcida. Dessa forma, a fim de explicar o porque dessas questões com a Nação, o ex-jogador do Mengão, Zinho, contou um pouco sobre sua experiência no clube. Para ele, a personalidade do comandante influencia no mau-estar com os adeptos.
Vale destacar que, para o agora comentarista dos Canais Disney, Ceni precisa ser mais enérgico. Isso porque, apesar de não se encaixar com a personalidade do treinador, a torcida do Flamengo cobra esse tipo de atitude. Além disso, como mencionado, a experiência de Zinho no Mais Querido pesou na análise, visto que o ex-atleta partilhou 16 anos da vida com o Clube da Gávea.
– O Ceni ‘contribui’ pela personalidade dele. Ele vai para a coletiva muito calmo, cada um é do seu jeito, é claro. Mas, isso não combina com o Flamengo. Eu vivi 16 anos dentro do clube, não tem como ser muito quietinho e calminho toda hora. A torcida do Flamengo é elétrica, ela cobra, ela está em cima e quer você mais enérgico. Mas o Rogério tem esse jeito mais calmo – disse o ex-jogador do Flamengo.
A fim de retomar o caminho das vitórias e as rédeas do cargo de treinador, Ceni inicia o plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.