Nesta sexta-feira (03), o ex-jogador do Flamengo, Caio Ribeiro, revelou a luta contra o câncer. O atual comentarista usou as redes sociais para divulgar e explicar o diagnóstico, mas passou uma mensagem positiva a amigos e fãs. Caio já está na fase final da quimioterapia e demonstrou confiança na breve recuperação.
– Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar. Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto -, disse.
Caio Ribeiro descobriu a doença ao encontrar um nódulo no pescoço e buscou tratamento. O linfoma de Hodgkin é uma espécie de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), um conjunto de órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.
Veja o texto completo de Caio: