Jorge Sampaoli está vivendo os últimos instantes como treinador do Flamengo. Para substituir o argentino, o nome de Tite é o único, até o momento, com que a diretoria rubro-negra trabalha. Ex-jogador do Fla e atual comentarista, Djalminha questionou os critérios da diretoria do clube carioca e fez um ‘alerta’ para o ex-treinador da Seleção Brasileira.
— Sendo bem simples, bem sincero, nesse Flamengo de hoje não vejo uma diretoria que pense em um trabalho a longo prazo. É resultado, é ganhar. Pelo que eu vi, o que eles fazem é ganhar. Se você ganhar, tem chances de ficar. Se não ganhar, não tem nenhuma. E até ganhando pode sair. Não vejo um critério… Não vejo um ‘ah, nós queremos uma equipe jogando dessa forma, vamos contratar esse treinador’. Não vejo isso. Pelos treinadores que foram contratados -, começou.
— Então assim, o Tite é um excelente treinador. O potencial dele todos nós sabemos. Tem jogadores para executar seu trabalho, no Flamengo não falta, o elenco é excelente. Mas se é melhor opção ou não… Dentro do Flamengo é difícil saber -, completou Djalminha, durante o programa da ESPN ‘Resenha da Rodada’.
Com saída encaminhada do Flamengo, restam apenas ‘questões burocráticas’ impedindo a oficialização da demissão de Sampaoli, como o cálculo e forma de pagamento da multa rescisória. Apesar de ambas as partes saberem que o trabalho não terá sequência, a reapresentação do argentino para treinar o elenco aconteceu na tarde desta terça-feira (26), no Ninho do Urubu.
Em busca de um novo treinador para a vaga de Sampaoli, a diretoria do Flamengo trabalha com o nome de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira. Tite está livre no mercado desde que deixou o comando da ‘Canarinho’, em janeiro de 2023.