Maior investimento da história do Flamengo, De Arrascaeta ainda divide opiniões entre a imprensa esportiva. O meia novamente atuou pela direita no duelo com o San José, da Bolívia, pela estreia na Libertadores, mas sentiu a altitude de 3.700 metros da cidade de Oruro e foi substituído no intervalo por Everton Ribeiro. Ex-jogador e atual comentarista dos canais “ESPN“, Zé Elias sugeriu um novo posicionamento para o jogador.
– É uma opção que o Abel tem (mudar o posicionamento de Arrascaeta). Eu acho que o Arrascaeta pode jogar muito mais fazendo como se fosse um falso centroavante, jogando mais por dentro para encostar no centroavante. Acho que ele tem essa característica. Aí quando o Arrascaeta joga pelo lado, eu acho que perde um pouco o melhor dele, que é a técnica, o drible curto, a facilidade em arranjar espaços -, disse Zé Elias, que ainda enxerga que o uruguaio poderia ser uma sombra para o camisa 10 Diego Ribas, ainda contestado por parte da torcida.
– Ele ainda poderia ser uma sombra para o Diego. O Diego não é o cara que está desequilibrando no Flamengo, tem feito partidas normais, e quando você fala em Diego sempre se espera algo a mais. Eu acho que aí caberia o Arrascaeta -, completou.
Com Arrascaeta possivelmente de titular, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (09), para enfrentar o Vasco da Gama, pela segunda rodada da Taça Rio. Abel Braga irá utilizar um time alternativo, já pensando no confronto de quarta-feira (13), válido pela fase de grupos da Libertadores, contra a LDU, do Equador. O clássico contra a equipe cruzmaltina acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).