FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo fez uma partida equilibrada contra o América-MG, que terminou empatada em 2 a 2. O ex-presidente do clube, Kleber Leite, no entanto, não gostou do que viu e criticou o atacante Henrique Dourado.
Em seu blog, o ex-dirigente também não poupou palavras para criticar os outros jogadores da mesma posição que Ceifador. Na visão do ex-mandatário, nenhum centroavante do Mais Querido é confiável.
— Na expulsão de Cuéllar, com a saída do Ceifador, nada mudou, pois o Flamengo já estava com 10 jogadores. Ceifador não ceifa e, não joga. De forma prática: se não há um centroavante de ofício que mereça a confiança do treinador, que se improvise, como muitos times estão fazendo. Sinceramente, Ceifador, Uribe e Lincoln, não dá para acreditar em nenhum deles. E, este negócio de justificar contratação é perda de tempo. O que interessa é ganhar o campeonato —, disse o ex-mandatário.
Ao todo, os três centroavantes do Mengão têm apenas cinco gols marcados no Campeonato Brasileiro, sendo que já foram disputadas 21 rodadas da competição. Henrique Dourado foi quem mais entrou em campo: 15 partidas, e balançou a rede em quatro oportunidades.
Fernando Uribe, que foi contratado no meio deste ano, disputou seis partidas do Nacional e marcou uma vez, no embate diante do Sport, que terminou 4 a 1 para o Mais Querido, pela 16° rodada do Brasileiro. Lincoln, por sua vez, ainda não balançou as redes dos adversários nas seis pelejas que esteve e campo pelo torneio, embora tenha atuado apenas 94 minutos ao todo no certame.
O Urubu tem um confronto decisivo diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (29). Dessa vez, pelo segundo e decisivo jogo da Copa Conmebol Libertadores — o primeiro terminou 2 a 0 para os mineiros, em pleno Maracanã. A partida vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser disputada no Mineirão, em Belo Hozironte-MG.