Ex-presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo defende Bandeira: “Punir não acrescenta nada”

Diante de toda polêmica que envolve o nome do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Walter Oaquim, candidato a vice na chapa de Ricardo Lomba em 2018, e ex-presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do clube, saiu em defesa do ex-dirigente, em relação a punição que Bandeira pode sofrer, caso assim fique definido no julgamento que acontecerá na segunda-feira (20).

De acordo com informações do jornal O Globo, Oaquim acredita que a punição contra Bandeira só vai desgastar ainda mais a imagem do Flamengo. Além disso, o ex-presidente do Conselho falou que quer ver o Flamengo pacificado, e que essa questão poderá trazer reações negativas ao clube. O ex-presidente do Conselho usou o exemplo de um clube carioca, que passa por uma grande crise política.

— Todos nós grandes beneméritos queremos ver o Flamengo pacificado para darmos um grande salto qualitativo na nossa história. Punir o Bandeira não acrescenta nada, pelo contrário, vai provocar radicalização política e desgaste externo para o nosso clube. O Flamengo hoje é o clube mais bem avaliado no país e não merece ser exposto por briguinha de cor de chapa. O problema não é saber quem tem razão e sim buscar uma unidade política. O incêndio no CT já desgastou muito a nossa imagem e não podemos repetir os erros do Vasco.

Eduardo Bandeira de Mello será julgado na segunda-feira (20), sob acusações de interferência no processo eleitoral, tendo influenciado na escolha da cor de cada chapa que disputava. O ex-presidente pode ser expulso ou suspenso por um período de 180 dias do clube.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/ex-presidente-do-conselho-de-grandes-benemeritos-do-flamengo-defende-bandeira-punir-nao-acrescenta-nada/

Share this content: