Em reunião no Conselho Deliberativo durante a noite da última quinta-feira, o Flamengo suspendeu o ex-presidente Kleber Leite do clube por 10 meses do quadro de associados. As informações foram dadas pelo site “Mundo Rubro-Negro”.
A justificativa dada foi improbidade administrativa por conta de um empréstimo de R$6 milhões obtido junto ao Consórcio Plaza para a contratação do atacante Edmundo no ano de 1995.
Esse valor foi emprestado durante o primeiro ano do mandato de Leite e resultou em uma dívida para o clube de R$61,5 milhões. Ela conseguiu ser quitada apenas mais de 20 anos depois, em 2017.
A votação que culminou na suspensão do ex-presidente foi bastante apertada. No total, 110 votos foram favoráveis à suspensão, enquanto 92 foram contrários. Dois conselheiros preferiram votar em branco.
Desse modo, Kleber Leite não pode concorrer à eleição presidencial no Flamengo, que acontece em outubro. Em dezembro do ano passado, foi votada a exclusão do ex-presidente, mas ela não foi consumada.
LEIA MAIS
Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/08/ex-presidente-flamengo-suspenso