Uma suposta postagem do ex-secretário de esporte do Amapá, Vicente Cruz, no Twitter sobre a atuação do goleiro do Flamengo, Alex Muralha, no jogo de domingo (5), gerou revolta entre os internautas nas redes sociais. A polêmica começou não pelo comentário sobre o arqueiro rubro-negro, mas sim pelo teor machista. Vicente Cruz teria menosprezado o sexo feminino com a frase: “Esse goleiro do Flamengo parece policial feminino em tumulto generalizado. A gente não confia que vá resolver”. Ele negou a autoria do post e diz que trata-se de uma montagem para prejudicá-lo.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o ex-secretário disse que não comentou nada sobre o jogo ou sobre o policiamento feminino. De acordo com Vicente Cruz, o perfil no Twitter que postou a mensagem seria falso e afirmou que vai processar os envolvidos.
– Este perfil é falso. Vou processar quem fez uma coisa dessas – disse Vicente Cruz de forma sucinta.
A mensagem foi publicada após a decisão da Taça Guanabara entre Fluminense e Flamengo, realizado no domingo (5), no Rio de Janeiro. A partida terminou no tempo normal em 3 a 3, e nos pênaltis o Tricolor das Laranjeiras venceu por 4 a 2 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca.
No entanto, o post só ganhou repercussão após uma página social no Facebook reproduzir o suposto comentário. Na publicação, Vicente Cruz recebeu diversas criticas, a maioria condenado o posicionamento do ex-gestor, que também foi diretor técnico da Federação Amapaense de Futebol (FAF). Até esta publicação, a postagem tinha 84 compartilhamentos e mais de 100 curtidas.
– Total falta de
respeito com as nossas combatentes policiais! #MachistasNãoPassarão – escreveu uma internauta.
– Conheço policiais femininas que são muito mais operacionais que muito marmanjo metido à brabo – criticou outro.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Amapá, clique em globoesporte.globo.com/ap. Siga também o GE AP no Twitter.