Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem sido um dos jogadores mais importantes da história do clube. Entre atuações e números impressionantes, o atacante se destaca por seu poder de decisão. No entanto, o camisa 9 atingiu uma marca inimaginável na vitória por 3 a 2 contra a LDU, já que conseguiu empatar com o Rei Zico na artilharia do Fla na Libertadores, com 16 gols. Dessa forma, muito se discutiu sobre o peso de ambos para o Mais Querido.
Vale destacar que, no duelo disputado na altitude de Quito, Gabriel marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Flamengo. Assim, para o comentarista Paulo Silas, dos Canais Disney, o camisa 9 merece uma estátua em alguma sede do clube, por tudo que conquistou e vem fazendo pelo Mengo. Contudo, o ex-técnico do Fla foi cauteloso ao comparar os dois, visto que o Rei Zico é uma entidade para a Nação Rubro-Negra.
– O Zico era fora do normal, quem jogou junto com ele e acompanhou o Zico de perto, sabe. Agora, é óbvio que o Gabigol vai ficar marcado na história do Flamengo. Tem que ter uma estátua lá na Gávea, no Ninho do Urubu, onde eles quiserem colocar. O que ele está fazendo é anormal – disse.
Com Gabigol à disposição, o Mais Querido já retornou ao Rio, onde realiza preparação visando a Copa Libertadores. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, pelo jogo de volta das semifinais do Carioca. A partida acontecerá neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.