Comandado por Dome, Galatasaray ficou no 0 a 0 com o time espanhol, pela Europa League
A passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo foi curta. Após ser contratado em agosto de 2020, o treinador espanhol foi demitido depois de uma série de resultados ruins e o baixo desempenho da equipe. Agora, mais de dois anos desde de que comandou o Rubro-Negro, o técnico está à frente do Galatasaray, da Turquia, e ficou no empate com o Barcelona.
A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Europa League, nesta quinta-feira (10), e a equipe turca ficou no 0 a 0 com o Barcelona, fora de casa, em pleno Camp Nou. Dome, inclusive, voltou ao estádio em que trabalhou por cerca de cinco anos, como auxiliar de Pep Guardiola.
Com esse resultado, o time de Dome avança para as quartas de final do torneio com uma vitória simples em casa. O duelo de volta ocorre na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (horário de Brasília). Antes, no entanto, o Galatasaray tem o clássico diante do Besiktas na segunda (14), válido pelo campeonato turco – onde a equipe ocupa apenas a 12ª colocação na tabela, com 35 pontos.
Como dito anteriormente, a passagem de Dome pelo Mais Querido durou pouco, e o comandante ficou apenas três meses no futebol brasileiro. Pelo Flamengo, o técnico disputou 23 jogos, com 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas – foram 62,3% de aproveitamento. No período, o Mengo anotou 38 gols e sofreu 36.