Desde 2019, o Flamengo vem montando um elenco de excelente qualidade. Entre as inúmeras estrelas, o Mais Querido transformou o plantel em titulos. No entanto, a equipe rubro-negra vem sofrendo com inúmeros desfalques, por conta das convocações para Eliminatórias e Copa América. Dessa forma, para o ex-técnico do Mengo, Paulo Silas, Bruno Henrique assumiu o protagonismo dentro e fora de campo neste período de baixas.
Vale destacar que, para o comentarista dos Canais Disney, o camisa 27 está totalmente diferente do que era, especialmente na parte mental. Com isso, atrelado às suas características mais marcantes, como velocidade e impulsão, Bruno Henrique se torna um jogador essencial para os planos do Flamengo. Não à toa que, desde o início da Copa América, o atacante já marcou quatro gols e distribuiu uma assistência.
– O Bruno Henrique faz a beirada de campo e faz centroavante. Ele faz muitos gols de cabeça também, é forte. No entanto, ele foi o jogador que mais evoluiu no aspecto mental e emocional. Ele brigava demais no Santos, era um jogador reativo. Agora, ele deixou de ser esse jogador reativo e está focado em jogar futebol. Para mim, ele foi o jogador mais importante do Flamengo nesta sequência – disse o ex-técnico do Flamengo.
Com Bruno Henrique à disposição, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.