Ex-treinador elogia Jorge Jesus e afirma: “Jogadores que atacam e voltam andando sofrerão na mão dele”

O Flamengo agiu rapidamente após a saída de Abel Braga e já apresentou o novo técnico que comandará a equipe. Trata-se de Jorge Jesus, profissional com grande prestígio após passagem de sucesso pelo Benfica. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, o ex-treinador René Simões rasgou elogios a Jesus, mas acredita que o português terá trabalho no comando do time.

O Flamengo vai ter um problema na mão dele. É muito bom treinador, conheço ele bem desde 2012 quando eu estava no São Paulo, eu quis trazê-lo para fazer um seminário, e o técnico escolhido era ele, pelo que faz dentro de campo, pelo jeito que monta toda a parte estatística do time, eu gosto disso. Mas o time do Flamengo, na produção coletiva, em você atacar com onze, defender com onze, atacar preparando para defender, defender preparando para atacar, o Flamengo peca muito nisso, ainda está desorganizado nessa questão -, avaliou René, indo além ao destacar a intensidade proposta pelo novo treinador do Fla.

Esses jogadores que atacam e voltam andando, esses jogadores que saem bem devagar da área e não saem rápido, esses caras vão sofrer na mão dele. É um cara de jogar sempre em linhas muito apertadas e trabalhando em bloco, intensidade alta. Não vai ser fácil para esses jogadores se adaptarem não. Alguns deles não deram certo na Europa exatamente por isso. Vão ter que mudar a forma de jogar, porque senão vão ficar apertados -, completou.

Antes da chegada de Jorge Jesus, programada para acontecer no dia 20 de junho, o técnico interino Marcelo Salles comanda o Flamengo no último compromisso do clube antes da parada para a Copa América. O duelo em questão acontece nesta quarta-feira (12), contra o CSA, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encaram às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/ex-treinador-elogia-jorge-jesus-e-afirma-jogadores-que-atacam-e-voltam-andando-sofrerao-na-mao-dele/

Share this content: