Mesmo sem atuar os 90 minutos, Arrascaeta teve atuação destacada na goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Olimpia, na segunda partida das quartas de final da Libertadores, na última quarta (18). O meia jogou por 59 minutos e foi tempo suficiente para dar uma assistência para o gol de cabeça de Bruno Henrique. O ex-treinador e hoje comentarista, Renê Simões, se derreteu pelo atleta e ainda disse que ele seria o seu camisa 10 na Seleção Brasileira.
— Agora, uma coisa interessante. Eu estou aqui para falar há muito tempo é do senhor De Arrascaeta. Esse cara, se ele fosse massagista, não faria massagem modeladora, restauradora, esportiva, ele faria reiki. Reiki é uma massagem que você trabalha quase não tocando nas pessoas, trabalha com a energia. Esse cara não toca na bola, é impressionante. Ele é tão suave, o toque é tão bonito, que o melhor jogador do Brasil hoje se chama De Arrascaeta.
— Seria o camisa 10 da Seleção tranquilo. Na minha, era tranquilo o 10 da Seleção Brasileira. Eu não treino a Seleção do Uruguai e não treino a Seleção Brasileira, mas se eu fosse o treinador, ele seria o meu camisa 10 —, finalizou em participação no programa Os Donos da Bola, na Band.
VEJA O VÍDEO COMPLETO:
Após garantir a classificação para a semifinal da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos e na quinta colocação, o Mais Querido entra em campo neste domingo (22), às 16 horas, para enfrentar o Ceará, pela 17ª rodada. Você pode acompanhar e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.