Ex-vice-presidente de Finanças do Flamengo comenta a mudança no Sócio Contribuinte Off-Rio

Para 2019, o Flamengo lançou um pacote especial para sócios que não são do Rio de Janeiro. O plano é chamado de “OFF Rio” e, inicialmente, custava R$ 64,00. Porém, desta quinta (27), o Rubro-Negro enviou um comunicado aos associados informando que o valor sofrerá um reajuste de 165%. Agora, o plano custará R$ 170,00.

Essa situação não agradou muito aos torcedores e até o ex-vice-presidente de Finanças do clube, Claudio Pracownik, se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Respondendo à uma pergunta no Twitter, Claudio afirmou que não faria o reajuste devido à irrelevância do seu impacto no orçamento do Flamengo.

– Não o faria. Trata-se de medida de caráter politico-institucional, dado a irrelevância do seu impacto no orçamento do Clube. Para esse fim, melhor seria preservar os direitos dos atuais off-rio, mantidos os atuais valores e extinguir a categoria para o futuro. Além disso o aspecto político poderia ser separado do aspecto patrimonial, conferindo-se a uma categoria de ST o direito de voto e mantendo-se os direitos patrimoniais apenas para quem investiu de maneira relevante na aquisição de uma fração ideal que hoje custa 15k.

Confira abaixo a publicação do ex-dirigente:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/ex-vice-presidente-de-financas-do-flamengo-comenta-a-mudanca-no-socio-contribuinte-off-rio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-vice-presidente-de-financas-do-flamengo-comenta-a-mudanca-no-socio-contribuinte-off-rio