Após estrear com o pé direito na Libertadores, o Flamengo recebeu uma má notícia nesta quarta-feira. Exame de imagem constatou uma lesão no reto femoral da coxa esquerda de Berrío, e o atacante está fora do clássico contra o Vasco e provavelmente do jogo contra a LDU, na próxima quarta. O clube não estipulou prazo para a volta aos gramados.
Essa é a segunda lesão de Berrío em 2019. No início do ano, durante a pré-temporada na Flórida, o atacante teve um problema na coxa direita que o tirou de toda a Taça Guanabara.
Em outubro de 2017, o colombiano sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou quase um ano do futebol. Desde então, Berrío tem feito boas partidas quando joga, mas tem encontrado dificuldades em ter uma sequência de jogos.
Berrío não é o único problema de ordem médica do Flamengo. Com uma torção no tornozelo, Uribe ficou fora da viagem para a Bolívia e nesta quarta correu no campo, durante o treino na Gávea. Com dores na panturrilha Rhodolfo perdeu os últimos jogos. Thuler foi reintegrado ao grupo no treino de hoje após torção no tornozelo. O problema mais sério é de Lincoln, que deve ficar fora por três meses devido à lesão na coxa.