Na última quarta-feira (29), o Flamengo confirmou a classificação para a final da Libertadores, após vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0. O jogo em si foi tranquilo para o Mais Querido, mas trouxe uma dor de cabeça para o técnico Renato Gaúcho. Isso porque, o zagueiro David Luiz saiu com dores na coxa logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Já no Rio de Janeiro, ele foi reavaliado no CT Ninho do Urubu, e um exame constatou lesão na coxa esquerda do defensor.
No Twitter, o Mais Querido publicou o boletim do zagueiro logo após os exames. A notícia foi aceita com grande tristeza pela Nação, visto que David Luiz foi a maior contratação do Mengo nesta janela de transferências: “Nesta sexta-feira (1), o atleta David Luiz realizou exame, que constatou lesão no adutor da coxa esquerda. Iniciou tratamento.”
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Nesta sexta-feira (1), o atleta David Luiz realizou exame, que constatou lesão no adutor da coxa esquerda. Iniciou tratamento. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 1, 2021
Vale destacar que o zagueiro retornou aos gramados pelo Flamengo após longo tempo afastado dos campos. Isso porque, o atleta estava sem clube desde maio, quando deixou o Arsenal (ING). Dessa forma, o alto ritmo de jogos da Libertadores pode ter sido um diferencial para que David Luiz se lesionasse. Apesar do informativo no Twitter, o Mais Querido não divulgou a gravidade da lesão e nem o tempo em que o defensor será desfalque.
Sem David Luiz, o técnico Renato Gaúcho terá de utilizar outra peça ao lado de Rodrigo Caio no próximo compromisso da temporada. Sendo assim, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (03). A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.