Exigência do Goiás complica plano do Flamengo em negociar Michael

Atacante recebeu proposta do Al Hilal, mas clube esmeraldino não pretende facilitar as conversas

Apesar de um 2021 frustrante, o Flamengo viu um de seus maiores investimentos dar certo: Michael. O jogador foi um dos grandes destaques do time na temporada e, não à toa, despertou o interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita. Na ‘briga’ para contratar o atacante, os árabes estão perto de conseguir fechar o negócio. No entanto, o Goiás, que ainda detém parte dos direitos econômicos do atleta, pode complicar as tratativas.

Isso porque, o clube saudita ofereceu a quantia de 8.250 milhões de dólares (R$ 46 milhões) à vista para adquirir 100% dos direitos do atacante. No entanto, o Goiás possui 5% dos direitos econômicos de Michael e não abre mão de receber o valor que lhe cabe. O Flamengo, por sua vez, pede que o Al Hilal dê a porcentagem por fora.

A ideia do Rubro-Negro, portanto, é que os árabes paguem os 5% que é de direito ao Goiás, em um valor ‘extra’. Com isso, o lucro do Flamengo não seria afetado. Vale ressaltar que os direitos federativos de Michael estão divididos entre o Mais Querido, que possui 80%, o Esmeraldino com 5% e o próprio jogador, que detém 15%.

De acordo com o portal Goal, Michael abriu mão dos 15% que lhe pertecem e, agora, só falta o Goiás ceder os 5% para que o Al Hilal chegue aos 100% dos direitos desejados pelo atacante. O jogador, inclusive, já deu o “ok” para a oferta salarial do clube saudita.

Cabe ressaltar que os árabes ofereceram cerca de 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões por temporada) e um contrato de três anos, ou seja, de 2022 a 2025. Ainda segundo o ‘Goal’, Michael manifestou o interesse de ser negociado, pois teme ser pouco utilizado no estilo de jogo do novo treinador, Paulo Sousa.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/exigencia-do-goias-complica-plano-do-flamengo-em-negociar-michael/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=exigencia-do-goias-complica-plano-do-flamengo-em-negociar-michael

Share this content: