Foram quatro reforços de peso. E, pela primeira vez na temporada, o Flamengo poderá iniciar uma partida com todos eles juntos. Invicto no Campeonato Carioca e líder do Grupo C da Taça Guanabara com sete pontos, o clube recebe o Boavista, no Maracanã, a partir das 21h.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
A expectativa é grande. Afinal, não é sempre que se gasta R$ 108 milhões em novos jogadores. Ainda mais se tratando de futebol brasileiro. Assim, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia De Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol devem, enfim, receber a oportunidade para mostrar que, lado a lado, eles têm condições de manter o Rubro-Negro entre as grandes potências do País na atualidade.
hoje tem flamengo e nada mais importa
— jessica.ᶜʳᶠ (@onedzcrf) January 29, 2019
No último final de semana, após a vitória de virada sobre o Botafogo, com dois gols de Bruno Henrique, o técnico Abel Braga já havia deixado claro que pretendia mesclar as escalações que vinha utilizando até então. No clássico, por exemplo, De Arrascaeta sequer saiu do banco e reservas. E como a imprensa não teve muito acesso ao treino da última segunda-feira, o mistério é grande. Do pouco que foi possível ver, apenas Rodrigo Caio, dentre aqueles que iniciaram o último duelo, estava em campo, o que indica que será utilizado novamente nesta terça-feira. Outra dúvida a ser sanada somente minutos antes de a bola rolar diz respeito ao modo como Abelão pretende armar o ataque. Se Vitinho for a opção, Gabigol atuará como homem de referência. Caso Henrique Dourado ou Uribe comece a partida, o artilheiro do último Brasileirão jogará aberto pela direita.
@SormaniFOX vc não entende nada de futebol para dizer que o Cuellar não é importante no Flamengo, vc fez o primário pelo menos para se torna comentarista?
— Carlos Eduardo (@carlosmengo78) January 29, 2019
Flamengo: César; Rodinei; Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol; Henrique Dourado (Vitinho ou Uribe). Técnico: Abel Braga.
Boavista: Rafael; Bruno Moura, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Felipe Augusto, Artur, Lucas e Renan Donizete; Thiago Moskito e Dija Baiano. Técnico: Eduardo Allax.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação