Expectativa por permanência e saída eminente: Thiago Maia e Pedro Rocha vivem situações opostas no Fla

Por: Guilherme Calvano

Nos últimos dias, o Flamengo conseguiu a tão pedida renovação de Pedro. O clube exerceu o direito de compra do atacante junto a Fiorentina, da Itália, e manteve o camisa 21 para as próximas temporadas. Por outro lado, o Mais Querido busca resolver a situação de outros dois jogadores: Thiago Maia e Pedro Rocha.

Por certo, se de um lado, o volante está em fase inicial de fisioterapia, depois de cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, o atacante, como em todo o ano, tem sido pouco utilizado em seus últimos dias de contrato com o Fla, que já decidiu que não ficará com o atleta.

No caso de Thiago Maia, o Flamengo se vê mais tranquilo, já que o empréstimo do Lille, da França, vai até julho de 2021. Mesmo ciente que o jogador só retornará aos gramados em aproximadamente sete meses, o Rubro-Negro quer prorrogar o vínculo até dezembro de 2021, para que, em seguida, adquira-o em definitivo, conforme previsto no contrato. Como citado primeiramente pelo “ge”, a quantia estipulada pelos franceses para compra é de cerca de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

Reserva com Jorge Jesus, Thiago Maia, de 23 anos, acumulou boas atuações no Flamengo, sobretudo com Domènec Torrent no comando. Em suma, até a sua lesão, sofrida no dia 14 de novembro, foram 29 jogos pelo Mais Querido, sendo 20 como titular. O bom passe e a boa visão de jogo são credenciais que fazem com que o clube queira sua permanência.

Pedro Rocha de saída
Na contramão de Thiago Maia, Pedro Rocha não conseguiu demonstrar seu futebol no Flamengo. O atacante jogou apenas três vezes como titular. Ao todo, são 11 jogos e um gol marcado. Com muitos problemas físicos e lesões durante o ano de 2020, o camisa 32 deve se despedir em breve do Mais Querido.

Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, Pedro Rocha vêm recebendo sondagens de outros clubes, inclusive brasileiros. Nesta quinta-feira (17), foi noticiado que os russos já definiram a data para a reapresentação do atacante: 12 de janeiro. Lembrando que seu vínculo de empréstimo com o Fla se encerra no dia 31 de dezembro.

Diferente de Thiago Maia, recém operado do joelho esquerdo, Pedro Rocha segue à disposição do técnico Rogério Ceni e, restando duas partidas até o fim de seu contrato com o Rubro-Negro, ainda pode mostrar serviço diante de Bahia e Fortaleza, ambos os compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/expectativa-por-permanencia-e-saida-eminente-thiago-maia-e-pedro-rocha-vivem-situacoes-opostas-no-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=expectativa-por-permanencia-e-saida-eminente-thiago-maia-e-pedro-rocha-vivem-situacoes-opostas-no-fla