Experiência e estreias em Copinhas: os personagens rubro-negros

Foto: Staff Images/Flamengo

Nesta quinta-feira (25), às 10h, Flamengo e São Paulo se enfrentam pela grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Para o Mais Querido, a caminhada contou sempre com muita superação e colaboração entre jogadores e comissão técnica. Os 25 convocados por Maurício Souza para a foram fundamentais para a chegada na decisão. Dos nomes inscritos pelo Fla, apenas um não entrou em campo durante a campanha.
Três nomes rubro-negros já sabem o que é vencer uma Copa São Paulo. Aos 16 anos, o lateral-esquerdo Michael estreou na categoria Sub20 e, participando da final no Pacaembu, esteve na última conquista rubro-negra em 2016. Os casos dos meio-campistas Pepê e Patrick são iguais. O último, inclusive, bateu o pênalti que garantiu o título ao Flamengo.
Apesar de contar com nomes experientes, o Mais Querido também levou sete jogadores recém promovidos do Sub17. Após grande temporada, o goleiro Victor Hugo, lateral-esquerdo Ramon, zagueiro Patrick, volante Matheus Alves, meio-campo Yuri e os atacantes Wendel e Vitor Gabriel chegaram ao Juniores para somar – e foi exatamente o que aconteceu.
Outro ponto importante é a artilharia da competição. Dos 21 gols marcados (contando com o contra de Germano), dez rubro-negros balançaram as redes. Vitor Gabriel é o artilheiro com quatro gols, seguido por Lucas Silva e Luiz Henrique, com três, Pepê, Patrick e Bill, que somam dois, e Bernardo, Yuri, Matheus Dantas e Wendel, com um gol cada.

O último ato se aproxima. Para os Garotos do Ninho, será a chance de escrever seus nomes na história rubro-negra na briga pela conquista do tetracampeonato da Copa São Paulo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26705/experiencia-e-estreias-em-copinhas-os-personagens-rubro-negros

Share this content: