Experiente e jovem, João Vitor faz a ligação entre os dois perfis do FlaBasquete

Ele já é o maior jogador do NBB, em tamanho. Com 2 metros e 13 de altura, João Vitor quer ser mais do que apenas um “cara alto”. Talento rubro-negro dentro do garrafão, o pivô de 19 anos estará em sua terceira edição da competição e dessa vez com uma função diferente. Não como jogador, mas como membro do elenco do FlaBasquete. João será uma espécie de elo entre os mais velhos e os mais jovens do time. A convivência adquirida por anos com Marcelinho, Olivinha, Marquinhos e JP Batista será muito útil para o atual momento, onde deverá dar dicas para Matheusinho, Aieser e Ruan.

Agora eu to tendo que me acostumar nos treinos a explicar para os garotos também. Eu era sempre o mais novo, que escutava e aprendia. Mas como já estou há algum tempo, tenho mais rodagem, já joguei contra o Gustavo, já joguei dois NBBs, então eu já tenho uma certa experiência para os mais novos que estão compondo o time adulto“, explica o camisa 34, mas sem esquecer que ainda tem muita estrada pela frente e a convivência com os mais “graúdos” continua muito importante

É uma responsabilidade nova para mim, mas acho que vou conseguir durante a temporada ajudar eles dessa maneira e também escutar os mais velhos da mesma maneira. Tenho que escutar, mas também tenho que fazer a minha parte e ouvir bastante. Estar com esses caras é muito aprendizado a cada dia“, completa João.


.


A mescla de jogadores jovens com mais experientes é um dos pontos fortes que João Vitor observou no novo time do FlaBasquete. Mas não só a idade, o que o pivô destacou como maior arma é a resistência e a força da equipe. Para uma temporada com quatro competições já garantidas, a preparação será crucial e o estilo de jogo de Gustavo De Conti deverá exigir o máximo dos jogadores, como explicou João.

O vigor físico é muito diferente do que no ano passado. O plano de jogo dele é de correr mais pela quadra e acompanhar de perto o time adversário. Se achar o desequilíbrio, já finalizar. A equipe foi bem montada para isso. O vigor físico será determinante na temporada, são muitos jogos, o plano de jogo vai exigir muito dos jogadores e isso será nosso ponto forte“.

Se a tabela é generosa em jogos, João Vitor espera aproveitar as oportunidades para se firmar cada vez mais no time. Seu objetivo é participar cada vez mais e trabalhar com o Flamengo, mas ele sabe que o desafio é grande e depende muito de si para atuar. Na sua posição, Anderson Varejão e Rafael Mineiro despontam com mais experiência. O jovem pivô tem o seu foco e quer estar no elenco para realizar seu sonho de jogar basquete em altíssimo nível.

Eu espero ajudar bastante o Flamengo em quadra. Está nas minhas mãos jogar. Espero fazer de tudo para me firmar no elenco e fazer uma ótima temporada“, concluiu.

João terá sua primeira oportunidade no próximo sábado (18), na estreia no Campeonato Estadual contra o Botafogo, em General Severiano, às 11h. Que venha a temporada para o Gigante Rubro-Negro.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/experiente-e-jovem-joao-vitor-faz-a-ligacao-entre-os-dois-perfis-do-flabasquete/

Share this content: