Extra prepara guia para goleiro do Flamengo ser decisivo se houver disputa por pênaltis

Se Cruzeiro e Flamengo empatarem hoje no Mineirão, a decisão do título será na disputa de pênaltis, aumentando a responsabilidade de Alex, goleiro rubro-negro na partida.

Para isso, o Jogo Extra preparou um guia para ajudá-lo. Foram estudadas as 25 cobranças de pênalti no ano do Cruzeiro. Delas, onze foram batidas por jogadores que podem ser um dos cinco cobradores na noite de hoje no Mineirão. O canto direito, e a bola rasteira na altura são as preferência dos cruzeirenses.

Abaixo, todas as cobranças detalhadas por jogador. A dica para Alex é levar a página para o campo e consultar minutos antes de uma eventual disputa de penalidades. O goleiro Andrada, do Lanus, levou uma “cola” para o campo na semana passada, consultou na frente de todo mundo antes de enfrentar as penalidades do San Lorenzo, pelas quartas da Libertadores, e se deu bem: pegou dois e classificou o time.

Foto: Infografia / Extra

As estatísticas trazem notícias boas para Alex: o desempenho do Cruzeiro é muito ruim. Em 2017, o time já perdeu 11 cobranças das 25 que bateu. Dos 11 pênaltis batidos pelos jogadores que podem atuar hoje, só quatro viraram gols. Os dois melhores batedores do time, Sóbis (suspenso) e Ábila (vendido ao Boca Juniors) não jogam. E das três disputas por penalidades no ano, o Cruzeiro só venceu uma, mesmo assim, desperdiçando duas cobranças.

Foto: Infografia / Extra

A única notícia ruim é o desempenho do próprio Alex pelo Flamengo em pênaltis. Só uma defesa em 16 cobranças. Com este guia, o caminho está livre para mudar a história.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/extra-prepara-guia-para-goleiro-do-flamengo-ser-decisivo-se-houver-disputa-por-penaltis-rv1-1-21874638.html

Share this content: