Fabio Luciano aponta dificuldades para Rafinha no Flamengo, mas afirma: “Tenho certeza de que vai se adaptar”

O Flamengo acabou com o mistério e anunciou, na noite do último domingo (09), a contratação do lateral direito Rafinha. O atleta chega com status de titular absoluto e, por parte da torcida, é visto como solução para a posição, que vive instabilidade nos últimos anos. No entanto, para o ex-jogador Fabio Luciano, que conhece bem o Fla e sua torcida, será necessário tempo para adaptação do jogador ao estilo de jogo da equipe.

– É um cara que tem liderança de grupo, sabe se posicionar. O maior desafio dele será cumprir a lateral direita do Flamengo como o torcedor deseja. Às vezes o torcedor está fazendo uma imagem dele, e ele já tem uma certa idade. Na Europa, ele fazia uma função mais de recompor o setor defensivo. Na Europa é assim, não pode dar espaço, não avança a todo momento, tem que saber a hora certa de subir, e ele fazia isso muito bem no Bayern. O Flamengo é acostumado com outro perfil de lateral. No Flamengo, se alguém pega a bola e o lateral não está lá aberto para receber e chegar no fundo, ele vai ser cobrado. A torcida do Flamengo precisa entender o Rafinha –, disse Fabio durante o programa“ESPN – Bom Dia”.Em seguida, ele completou:

– Nesse momento, a experiência dele vai ser importante. E que o Rafinha também se adapte, porque não é fácil. Historicamente, o Flamengo tem laterais de muita força, laterais que chegam na área toda hora. A torcida quer que esses caras avancem, enfrentem o lateral adversário, cruzem a bola na área. O Rafinha não tem esse perfil. Na Alemanha ele nunca teve. Vai ter que haver um entendimento entre o trabalho dele, o torcedor e o dia-a-dia para que ele tenha sucesso. Mas ele é muito bom. Tenho certeza de que ele vai se adaptar, é um vencedor.

Aos 33 anos, Rafinha chega ao Rubro-Negro com contrato de dois anos. A última equipe que o atleta defendeu no Brasil foi o Coritiba, em 2005. Desde então, ele estava na Europa, passando por Schalke 04, Genoa e, Bayern de Munique, sendo que no último clube ele conquistou os principais títulos de sua carreira, como a Uefa Champions League e o Mundial Interclubes da FIFA.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/fabio-luciano-aponta-dificuldades-para-rafinha-no-flamengo-mas-afirma-tenho-certeza-de-que-vai-se-adaptar/

Share this content: