No último domingo (14), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1. Lateral-esquerdo da equipe alvinegra, Fábio Santos lamentou o revés e explicou o que deu errado na estratégia corinthiana no Maracanã.
– A gente preferiu baixar as linhas. Sabemos que quando damos campo para esses jogadores, principalmente Bruno Henrique e Arrascaeta, eles acabam achando essa bola. Foi uma estratégia de jogo, mas nós tomamos o gol muito cedo. Em um jogo como esse, não se pode dar a bola parada ao adversário e nós demos – lamentou, sobre o gol de Willian Arão, aos nove minutos do primeiro tempo.
Fábio Santos, contudo, valorizou a reação do Corinthians após o gol cedo do Rubro-Negro. Léo Natel empatou para os visitantes ainda na primeira etapa. Gabigol deixou o seu no segundo tempo e deu números finais à partida.
– Conseguimos tirar o espaço e empatar o jogo e depois fizemos um jogo de igual para igual. Claro que o Flamengo com mais posse por ter mais qualidade. Foi uma pena essa derrota.